Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

O que levar na mala da maternidade?

Sempre é bom pensarmos que existe a possibilidade de o bebê chegar antes da data prevista, então procure deixar a mala da maternidade organizada com pelo menos umas quatro semanas de antecedência. O que levar? Veja algumas dicas:


- Camisolas ou pijamas e roupas confortáveis

- Sutiãs de amamentação

- Chinelo

- Meias

- Produtos de higiene pessoal (escova de dentes, creme dental, shampoo, condicionador, sabonete etc)

- Calcinhas e absorventes

- Lembrancinhas e/ou enfeite de porta

- Roupinhas para o bebê (casaquinhos, bodies, calças, macacão, meias etc)

- Manta de algodão e xale para cobri-lo

- Fraldas (algumas maternidades fornecem) e paninhos de boca

- Almofada de amamentação

- Casaco ou manta para o(a) acompanhante

- E o que mais você achar importante!


Além disso não esqueça de levar o cartão do SUS ou a carteirinha do plano de saúde, documentos pessoais e a caderneta/cartão de pré-natal. Uma pasta para organizar esses documentos e os que você irá receber do nascimento do bebê pode ajudar!


Os primeiros meses do bebê trazem muito amor, felicidade e realização, mas também podem ser difíceis devido a tantas mudanças e demandas. Assim, veja outras dicas que poderão ser úteis para se organizar para a chegada do bebê:


- Evite anunciar para muita gente sobre a chegada do bebê. Visitas de pessoas especiais são muito importantes, mas nos primeiros dias, quando os pais ainda estão se adaptando a tantas mudanças, as visitas poderão atrapalhar os momentos de descanso, o aleitamento materno e, inclusive, acabar estressando os pais e o bebê.


- Em casa, converse sobre a divisão de tarefas, mesmo que, após o nascimento do bebê possam ocorrer modificações nesse planejamento. Converse com sua família (se for o caso) sobre o quanto irá mudar a rotina da casa. O planejamento pode tornar o período após o nascimento do bebê mais tranquilo!


Tem alguma dica que você acha importante também? Compartilhe conosco! :D

0 visualização

Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

Financiamento:

Realização: