Financiamento:

Realização:

Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

Coronavírus, Distanciamento Social e Bem-estar.

O novo coronavírus 😷 chegou com tudo aqui e recomendamos que você e sua família fiquem em casa 🏘 para que possamos proteger as pessoas mais vulneráveis e evitar sobrecarregar o sistema de saúde com um crescimento de casos.

📍Tenha em mente que não há motivo para pânico e a nossa contribuição é fundamental para manter a saúde de todos!

Nesse momento de Distanciamento Social é importante ter cuidados com a saúde mental. Esse momento, que pode durar semanas ou meses, é diferente de como era antes. Então alguns ajustes podem te ajudar a se adaptar:

🔸Rotina. É importante montar uma rotina. Tente manter os mesmos horários de antes! Organizar-se ajuda a manter a concentração e garante que você terá tempo para realizar todas as atividades do dia.

🔹Relacionamentos. Lembre-se que Distanciamento Social não é isolamento social! Mantenha contato com amigos/familiares por meio de mensagens. Aquele jantar ou café que não poderá mais ser ao vivo, agora pode acontecer por vídeo chamada :) Apps como Whatsapp permitem que você monte uma reuniãozinha. Outra dica é não deixar o vírus ser o centro das conversas.

🔸Aprendizado, atividades. Faz bem aprender coisas novas. Continue seus estudos! Quer estudar inglês em casa? Experimente um app como o Duolingo. O YouTube é repleto de aulas de diversos assuntos! Não deixe também de fazer as coisas que gosta, seja ver séries, filmes, ler livros etc.

🔹Exercício físico. Não deixe de fazer exercício físico. O exercício regular melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, ajuda no controle do ganho de peso e melhora a imunidade. Em casa é possível fazer exercícios seguros para manter a saúde!

🔸Prestar atenção no momento presente pode melhorar seu bem-estar. Isso inclui focar em seus pensamentos/sentimentos, seu corpo e o ambiente ao seu redor. Aproveite cada momento para exercitar sua atenção: refeições, exercícios etc.

🔹Informação. Mantenha-se informada! Mas foque em fontes confiáveis. Cuidado com notícias sem fontes e boatos. Os jornais tradicionais ainda são as melhores fontes.

🔴 Dicas para se informar: @oatila @sitedrauziovarella @minsaude

Siga nossas redes @motherly.app para receber mais conteúdos!

Imagem: LiveScience

23 visualizações

Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?