Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

Como se preparar para o parto normal?

A primeira coisa que você precisa saber é que não há necessidade de grandes preparações para o momento do parto. O corpo é "sábio" e os 9 meses de gestação são justamente o tempo necessário para que essa preparação ocorra naturalmente!


O que mais importa é a tranquilidade! Uma rede de apoio sólida poderá auxiliar para que você não fique nervosa e confie que tudo vai ocorrer da melhor forma possível nesse momento!


Primeiro de tudo, lembre-se: o melhor tipo de parto será aquele que for mais seguro para você e para o seu bebê! A equipe médica saberá avaliar e por isso é importante que você tenha uma relação de confiança com os profissionais que escolheu. Se tudo estiver bem e você puder realizar o parto normal, saiba que existem inúmeras vantagens para você e para o bebê, como por exemplo menor risco de complicações, recuperação mais rápida, vínculo facilitado entre mãe e bebê e o fato do bebê passar pelo canal vaginal tem inúmeros benefícios, com destaque para a formação de um sistema imunológico melhor!


A preparação mais importante para o momento do parto poderá vir na forma de informação, ou seja, leia materiais confiáveis e converse com profissionais para saber como funciona o trabalho de parto normal. Sabendo que você poderá passar pelo rompimento da bolsa amniótica, pelas dores das contrações, que o processo poderá ou não ser demorado, que com cada gestante pode ocorrer de uma maneira diferente, enfim, o conhecimento sobre esse momento poderá ajudar a amenizar possíveis medos e a começar a confiar mais no seu corpo!


0 visualização

Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

Financiamento:

Realização: