Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

Como cuidar do sono depois que o bebê nascer?



Hoje vamos falar um pouco sobre um assunto que preocupa muitas futuras mães, especialmente na primeira gestação: como lidar com a falta de sono?


O sono interrompido é característico desse momento, já que os bebê apresentam um padrão com vários episódios de sono distribuídos entre o dia e a noite. Mas, isso não significa que não há nada a fazer. Mesmo que não seja uma tarefa fácil nos primeiros meses do bebê, é muito importante que você procure cuidar do seu sono para tentar melhorá-lo. Separamos algumas dicas para essa fase:


• Tente não se cobrar tanto, não só em relação a sua falta de sono, quanto a todos os aspectos que envolvem o processo de maternidade. Isso com certeza ajudará a dormir melhor. A falta de sono não é um problema só seu, é normal e natural que isso ocorra.


• Tente evitar ficar olhando o relógio muitas vezes ou pensando quanto tempo você terá para dormir até a próxima vez que seu filho acordar.


• Aproveite o período das sonecas do bebê durante o dia para colocar o seu sono em dia também. É imprescindível que você consiga descansar para ter uma melhor disposição para suas outras atividades.


• Não tenha vergonha de limitar horários para as visitas. Todos deverão entender que o seu tempo de descanso deve ser prioridade nesse momento.


• Não se esqueça: todas as dicas fornecidas para a higiene do sono adequada durante a gravidez também são úteis e devem seguir sendo implementadas após o nascimento do bebê para melhorar o seu sono. por exemplo, dê uma olhada aqui no nosso post no instagram: https://www.instagram.com/p/B35M6t5ppHQ/


• Por fim, não deixe de procurar ajuda do seu médico(a) e conversar com outras mães ou pessoas próximas se você estiver dormindo mal. Além da importância do sono para a saúde como um todo, no período pós-parto, tentar dormir melhor pode auxiliar a limitar a retenção de peso pós-parto, prevenir depressão e ansiedade, melhorar a atenção e a memória, tornar a interação com o bebê mais agradável e reduzir fadiga e exaustão.


0 visualização

Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

Financiamento:

Realização: