Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

Aprenda a relaxar e aliviar a tensão durante a gravidez

Hoje vamos falar sobre mais uma técnica de relaxamento que pode ajudar o seu sono: Relaxamento Muscular Progressivo. Quando estamos estressadas, os músculos do nosso corpo ficam rígidos e tensos. O Relaxamento Muscular Progressivo ajuda a identificar em qual parte do corpo está essa tensão e a relaxar as partes tensionadas. Como outras técnicas de relaxamento, é preciso um pouco de prática para realizar o Relaxamento Muscular Progressivo e sentir seus resultados, então não precisa ficar frustrada se não conseguir de primeira, ok? O importante é tentar. Com a prática, vai ficar mais fácil 😊 Aqui vão algumas dicas importantes para a realização: 📌Procure um local tranquilo. Você pode estar sentada ou deitada, o importante é estar confortável. 📌Feche seus olhos e respire devagar e profundamente. Concentre-se na sua respiração. Aproveite esse momento para descansar. 📌Quando estiver pronta, você poderá começar o exercício. Faça força em uma parte do corpo, conte até 5 e depois solte. Depois de soltar, conte até 15 e repita o processo. Faça isso três vezes. 📌Perceba a diferença entre tensão e relaxamento. Sinta como cada parte do corpo fica – perceba a tensão indo embora. E não se esqueça de respirar profundamente. 📌Uma boa dica é começar pelos dedos dos pés e ir subindo até a cabeça, ou o contrário. Agora vamos utilizar como exemplo três regiões: 📌 Pés: abra os dedos dos pés com força, conte até cinco. Solte e conte até 15. Repita 3 vezes. 📌 Barriga: encolha o umbigo, como se fosse puxar ele para trás e para cima. Conte até 5. Solte e conte até 15. Repita 3 vezes. 📌 Boca: aperte os lábios com força e conte até 5. Solte e conte até 15. Repita 3 vezes. Quando tiver terminado de tensionar e relaxar todos os músculos, fique um tempo de olhos fechados e aproveite o relaxamento. Se fizer isso antes de ir dormir, você poderá pegar mais facilmente no sono. Aqui você pode relembrar uma outra técnica de relaxamento, a respiração profunda: http://bit.ly/2IM6gYX Lembre-se que essas são apenas duas técnicas, se você já fez algo que te ajudou a relaxar – escrita, yoga etc – pode ser bacana você tentar voltar! Já realizou essa técnica? Conte como foi nos comentários.

4 visualizações

Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

Financiamento:

Realização:

Dúvidas? Fale Conosco

contato@motherly.com.br

Inscreva-se no nosso newsletter para saber todas as novidades

de Motherly e mais!