Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

Alimentos importantes durante a gestação

Na gestação é comum que cada mulher tenha uma sensação diferente com relação à fome. Algumas perdem um pouco o apetite, enquanto outras relatam um apetite voraz.

.

O aumento do apetite é normal e tem relação com alterações hormonais, mas independente de como está a sua fome, hoje vamos falar sobre alguns alimentos importantes em qualquer fase da vida e, em especial, durante a gestação:

.

- Primeiro de tudo: tente priorizar comida de verdade nas suas refeições! Ou seja, alimentos que passaram pelo mínimo de processos possível. Alimentos frescos, variados e temperos naturais.

.

- Verduras e legumes: procure incluir diariamente verduras e legumes na alimentação, como por exemplo alface, rúcula, espinafre, manjericão, brócolis, repolho, berinjela, abobrinha, couve flor, cenoura, beterraba etc.

.

- Frutas da estação: são ótimas opções, por exemplo, no café da manhã ou nos lanches intermediários e ricas em nutrientes e vitaminas essenciais. Exemplos: abacate, laranja, maçã, banana, uva, limão, morango, mamão etc.

.

- Alimentos construtores: sejam de origem animal, como ovos, carnes (bovina, suína, de frango etc), peixes e laticínios (queijo, leite, iogurte natural etc), ou vegetal, como as leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico etc).

.

- Alimentos energéticos: como arroz, massa, batata, mandioca, cuscuz marroquino, aveia etc. A combinação de arroz com feijão, por exemplo, é excelente do ponto de vista nutricional e é típica da nossa cultura, muitas vezes carregada de lembranças e significados.

.

- Oleaginosas e sementes: como castanha de caju, amêndoas, nozes, semente de gergelim, de girassol, de abóbora, entre outras, fornecem minerais e vitaminas e são fontes de gordura de boa qualidade. São práticas para pequenos lanches, especialmente quando a refeição for realizada fora de casa, ou para consumir trituradas por cima da salada, da fruta ou com iogurte.

.

Como distribuir os alimentos na sua rotina e as quantidades devem ser orientados individualmente. A alimentação é fundamental para oferecer saúde e ajudar seu filho a desenvolver o máximo do potencial, então procure valorizar o momento das refeições. Porém, sem se cobrar demais ;)

3,892 visualizações

Quer fazer parte do App Motherly com exclusividade?

Financiamento:

Realização:

Dúvidas? Fale Conosco

contato@motherly.com.br

Inscreva-se no nosso newsletter para saber todas as novidades

de Motherly e mais!